O meu carrinho

Fechar carrinho

News

Add some descriptive text to your all collections page.

Princípio de tudo!

Publicado em
    Chega ao fim a nossa viagem mas será que o fim não será o princípio? A pouco e pouco fomos ficando com saudade. Da Duna, que recebíamos vários vídeos durante...

Introdução ao Vietnam - Hanoi

Hanoi é a capital do Vietname. Nunca na minha vida me imaginei a visitar o Vietname. Não sei se por parecer um sítio longínquo ou se havia muitos outros sítios...

Pela fronteira no #Vietnam

Publicado em
    Há momentos que nos marcam para sempre. Para o bem e para o mal. Esses momentos podem ser grandes acontecimentos como o nascimento de um filho, o nosso casamento, o...

Casamento no Laos

Depois de vos ter escrito o texto anterior tivemos oportunidade de ir a um novo casamento. Desta vez podemos assistir a toda a cerimónia budista e tivemos a honra de até...

O prazer da liberdade

Publicado em
    Descalçarmo-nos ao entrar num templo ou numa casa, hostal, hotel, e até algumas lojas na Ásia é obrigatório. E para mim este gesto tem muito de simbólico. Descalçarmo-nos, libertarmo-nos. Ter...

Pela fronteira no Laos

Atravessamos a fronteira da Tailândia para o Laos. Compramos a nossa passagem até Luang Prabang, Laos, em Chiang Rai e seríamos acompanhados desde o nosso Hostel até à cidade que...

Se houvesse um trabalho de sonhadora

Publicado em
    Se houvesse um trabalho de sonhadora queria ser CEO.Posso passar horas a sonhar com a viagem que vamos fazer já amanhã, com as férias que vou tirar para o ano,...

Norte, comida e elefantes

Somos do Norte, não sei se é assim em todo o mundo, mas a Norte é onde se come melhor: Portugal e Espanha são dois exemplos perfeitos. Não acham? E...

Bangkok ao rubro

Publicado em
    Chegamos  a Bangkok sonolentos de uma longa viagem de 12 horas desde Koh Pangan. Tínhamos marcado o local onde íamos dormir pelo booking e visto que estava numa zona recomendada...

As praias da Tailandia

Num país onde se deseja bom dia usando a frase: ja comeste arroz hoje? Eu sabia que estaria bem entregue, como é que possível ter um bom dia sem comida?...

Nova Iorque no Inverno

Publicado em
    E desta vez temos dicas de Nova Iorque. Para quem está a pensar ir aconselho a passarem pelo site da TimeOut Nova Iorque, e está dica vale sempre que forem...

Natal fora de casa

Este Natal trocamos a casa pela descoberta, trocamos o miminho da família pelos sorrisos dos desconhecidos. Não vamos ter bacalhau, batatas cozidas, nem azeite, vamos ter pad Thai, arroz e...

Passagem para o outro lado do mundo

Publicado em
    Para quem nos segue no instagram viu pelas nossas stories que um dia estávamos na América Central passado uma semana já estávamos em Doha e depois na Tailândia. Como? Quando...

Costa Rica, Pura Vida

Sair da Nicarágua e entrar na Costa Rica não é um desafio, apesar de repleta de gente, a fronteira é tranquila. Sem ninguém a querer “ajudar” e com todos os...

Casamentos na América Central

Publicado em
    Os Nicaraguenses ou Nicas, são um povo extremamente hospitaleiro, afável e com um coração enorme. Não nos cansamos de repetir isso. Quando souberem que estávamos a caminho da Nicarágua fomos...

It’s my birthday

Ontem foi o meu aniversário, 30 anos. Espero que 1/3 da minha vida.Por esta altura colocamos muitas vezes a vida em perspectiva. Enquanto crescíamos esta era a idade com que...

Nicarágua, a maior surpresa

Publicado em
    O Ivo já tinha ouvido falar da Nicarágua pelo surf, um amigo disse-lhe que a Nicarágua era a Costa Rica há uns anos atrás. Mas como também não tínhamos ido...

Pela estrada #15 nas fronteiras

E chegou o dia em que tínhamos que sair da Guatemala. Adoramos o pais, as suas pessoas, o tempo. Foi difícil. Combinamos que íamos sair muito cedo porque queríamos passar...

Hoje Agradecemos

Publicado em
    Nos Estados Unidos celebra-se hoje o dia de Thanksgiving, o dia de ação de graças. É uma tradição que não é nossa mas devia. Porque é que fomos adotar o...

Subir o Acatenango

As emoções a escrever este post são tantas que nem sei por onde começar. Estivemos em Antigua uma semana, e fomos vendo pessoas no hostel onde ficamos a sair para...

Viajar em casal, desafio

Publicado em
    Antes de mais avisamos que este post não é para lamechices.Viajar em casal é a melhor e a pior coisa do mundo. Estar junto 24/7 é um desafio. Não é...

Na estrada pela Guatemala #14

De Tikal tínhamos que seguir para Antigua. sábado era dia de casamento. E já era quinta-feira. Não eram muitos quilómetros, 500. Tínhamos lido umas histórias recentes de estradas bloqueadas. As...

Antigua, encantada

Publicado em
    Tínhamos o privilégio de ter um casamento em Antigua. Corremos de Tikal para lá para garantir que chegávamos na sexta-feira. Queríamos estar com os amigos que nos conseguiram este casamento....

Tikal, o planeta dos macacos

A região da América central foi povoada pelos Maias. É impossível fugir a toda a sua história, beleza e cultura. No México há ainda quem fale maia e quem viva...

A Antigua de Kimberly e Jimmy

Publicado em
    O nosso casamento na Guatemala já estava marcado há mais de um mês. Em Saltillo, logo depois de termos passado a fronteira, conhecemos uma família que tinha um casamento em...

Na estrada pela fronteira #13 Guatemala

Muito lemos sobre as fronteiras, e sabíamos que a América central tinha algumas das piores. Neste caso, ao passar do Belize para a Guatemala demoramos três horas, mas muito por...

Na estrada pela fronteira #12 Belize

Publicado em
    Depois do casamento que tivemos no México era hora de seguir para o Belize.Tínhamos feito o seguro para um mês e a realidade é que já se tinha acabado há...

Preparativos de um casamento

Quem já organizou um casamento sabe que muito mais do que o dia, o processo de planear tudo é uma aventura em si. É nessa altura que pensamos em todos...

O Recalentado

Publicado em
    Dia 2 do casamento do Paulino e da Gabi, ou como os mexicanos chamam: o dia do recalentado. Vamos cedo para o local, a festa começa às duas mas queremos...

Gabi e Paulino

Quando escrevi o post sobre as tradições inicialmente ainda não tínhamos casamento. Andávamos à procura mas chegávamos sempre tarde. Em Bacalar, fomos à igreja perguntar se havia algum casamento e dizem-nos...

O Caribe Mexicano

Publicado em
    A península de Yucatan é composta por três estados: Campeche, Yucatan e Quintana Roo. De Campeche e Yucatan ja falamos um bocadinho. Mas Cancun e o que se segue mais...

Tradições casamento Mexicanas

Somos apaixonados por casamentos.  No México fomos passando de aldeia em aldeia, perguntando por casamentos falhávamos sempre por pouco. Sentimo-nos um bocadinho frustados.Depois tivemos um dia maravilhoso com o Greg...

Viajar com a Duna #2

Publicado em
    Viajar com um cão tem os seus desafios. Ou melhor viajar tem os seus desafios. Não é como ir de férias, muitas vezes coloca-nos à prova. A Duna é muitas...

Na estrada pelas Coloradas #11

Chegamos às Coloradas. Tínhamos visto fotografias e parecia um sonho. Mas nas fotos não mostram os mosquitos. Lagoas cor-de-rosa de um lado e o Mar do outro. Saíamos do carro...

Apps que são verdadeiros amigos.

Publicado em
    Ao viajar de carro por este lado do mundo  há algumas apps que nos facilitam a vida. A primeira é claro o GPS. Não sei como é que antigamente viajavam com...

O surpreeendente estado de Yucatán

Dizem que o estado de Yucatán é o mais seguro. Depois de deixar Villahermosa e o estado de Tabasco começamos a ver mais polícia na estrada, com um sorriso no...

Na estrada #10 de Puebla ao Sol

Publicado em
    Estes 1.000 kms foram diferentes, depois de sair de Puebla íamos ficar em casa da Lily. Comentou-nos que teria outro casal hospedado em casa dela. Para nós desde que desse...

Amamos Puebla

É difícil escrever este post hoje, quando foi ontem o terramoto no México. O segundo este ano. Depois de sairmos da Huasteca Potosina, metemo-nos por montanhas, e mais montanhas. Vimos...

Ivo

Publicado em
    Hoje o Ivo faz anos, este post é feito à socapa. Sem permissão.Normalmente leio o post, ele escolhe as fotos, relemos e vemos o resultado final. Mas hoje não. O...

Dicas para Viajar de Carro no México

Não somos ainda uns experts e a realidade é que não seremos porque nos meteram tanto medo com o México que seguimos muito rápido pelo norte, como já vos tínhamos...

Huasteca Potosina

Publicado em
    O México é um país com uma incrível diversidade. Era difícil escolher por onde ir e o que visitar. Mas a Huasteca Potosina, no estado se São Luís Potosi recolhia...

Na estrada pelo México #8 e #9

Foram tantos os avisos sobre o México que decidimos passar a “voar” pelo Norte. Estudamos as estradas, os pontos onde podíamos parar e quanto suportaríamos conduzir. No primeiro dia ficamos...

Na estrada pela fronteira #7

Publicado em
    A nossa segunda fronteira terrestre. Muito se escreve sobre as fronteiras terrestres. São inúmeros os blogs com dicas, com tempos de espera médios, com mapas da zona alfandegária. Temos tudo...

Na estrada pelo #6 Texas

O Harvey deixou sequelas por todo o Texas, principalmente na parte este. Era para lá que íamos para depois cruzar para o México. Lemos que as estradas por onde íamos estavam...

Piratas, Cabarett, Jazz

Publicado em
    Uma cidade diferente de tudo. Somos uns fáceis: achamos Toronto multicultural, apeteceu-nos ficar em Montréal, vivíamos em Nova Iorque, de Washigton achamos que era imperial. E chegamos a Nova Orleães....

Balanço #4 e #5

Ou alguns percalços, a mais de 3.000km, antes de chegar a Washigton tivemos que mudar o alternador. Não sabemos se foi por culpa disso mas compramos um carregador de isqueiro que...

O Sul

Publicado em
    “Nem sempre viajei para sul, mas nada vi de tão extraordinário como o sul. O Sul é uma porta de avião que se abre e um cheiro inebriante a verde...

Lipaz e Reem

Chegou o dia do nosso primeiro casamento. Estávamos ansiosos. No Canadá desde o início que sabíamos que seria difícil conseguir um porque com a carrinha e os seus problemas tínhamos...

Washigton imperial

Publicado em
      Aproximávamos-nos de Washington, pelo caminho ficavam as terras com as sedes da NASA, NSA, exército, museu de guerra,... saímos da auto-estrada para entrar na cidade por estradas nacionais. Perdemo-nos...

A Cidade

Aviso: este post é sobre mim e sobre a minha relação com a cidade, não pretende ser um post turístico, e o olhar do Ivo pela cidade está nas fotografias...

Olá, obrigado por mudar o mundo uma compra de cada vez

Faça parte da nossa lista de e-mails