Mi cesta de compra

Terminar compra

Preparativos de um casamento

Preparativos de um casamento
Publicado en:

Quem já organizou um casamento sabe que muito mais do que o dia, o processo de planear tudo é uma aventura em si. É nessa altura que pensamos em todos os que mais gostamos e em como lhes proporcionar um dia único. Para muitos noivos é nas provas que realmente comem. Já que no dia estão super nervosos. Em Cancun fomos convidados pela Utopik a assistir a todos os preparativos da Mirelle e do Greg.

São o casal americano mais querido que conhecemos. Moram em Nova Iorque, juntos já há algum tempo. E decidiram casar no México pois sempre tiveram uma forte ligação com o país. O irmão do Greg mora na Cidade do México e casou em Acapulco.  Queriam uma festa na praia, e conseguiram algo na praia mesmo. Ficamos encantados com o sítio que só a Utopik vos pode revelar onde é, e rimos ao lembrar  como seria quase impossível fazer algo assim no norte e Portugal com toda a Nortada.

No primeiro dia com eles começamos pela escolha dos pratos. Fomos ao atelier do chef Federico Lopez com quem podemos conversar sobre as escolhas normais e de como tudo se processa. A Utopik só trabalha com os melhores profissionais e foi ótimo ver a experiência deste chef. Depois juntamo-nos à mesa para provar as iguarias que tinham sido preparadas. Os noivos optaram por umas entradas com sabor a México e depois por uns pratos principais mais abrangentes aos gostos de todos.

 

À mesa fomos conhecendo um bocadinho mais de cada um. O Greg já passou férias em Portugal. A família tinha uma casa no Algarve mas não se lembra, era muito pequeno. Ele e a Mirelle frequentavam a mesma escola e durante algum tempo apenas se conheciam de vista. Entre risos a Mirelle conta que achava que ele era o que chamaríamos em Portugal de "um tótó". Através de amigos em comum transformaram-se em bons amigos. O Greg tinha um amigo que gostava da Mirelle. Mas não avançava. Então um dia  o Greg decidiu beija-la e desde aí são um feliz casal. O amigo demorou algum tempo a esquecer a Mirelle mas já está tudo bem e vai ao casamento.

Voamos dali para ver a decoração do espaço, decidir as flores, toalhas, cadeiras,... nada fica ao acaso. E já se tinha passado o dia.

No dia seguinte poderíamos estar a sós com a noiva já que ia fazer a prova do cabelo e da maquilhagem logo pela manhã. Incrível organizar tudo em dois dias. Eu acho que só é mesm possível com uma empresa a ajudar nos preparativos como a Utopik.

Mais tarde, junta-se o noivo e o fotógrafo para ver como pretendem organizar o dia para as fotos. Entretanto ligam-se pelo Skipe ao DJ. Os noivos tem algumas exigências, são judeus e há algumas tradições que querem manter.

Quebra de copo
Talvez a mais famosa! No fim da cerimônia, silêncio total. O noivo quebra com o pé direito um copo para lembrar a destruição do Templo em Jerusalém. O vidro representa a reconstrução e o ritual simboliza que o homem é mortal.

The Hora
Certamente já viram aquela dança onde colocam o noivo numa cadeira, a noiva noutra e levantam as cadeiras no ar enquanto eles seguram na ponta de um guardanapo branco que fazem girar. Esta dança é muitas vezes feita ao som da música Hava Nagila. É uma forma de honrar os noivos.

Mizinke
Uma dança em que os pais da noiva ou noivo dançam quando se casa o último filho.

Mazel tov
É hora de gritar, e desejar boa sorte aos noivos.

O casamento é só em Novembro mas gostamos tanto desta equipa toda que ficamos com vontade de ficar e partilhar este dia tão especial. Para o Greg y Mirelle o amor é encontrares o teu melhor amigo/a e passar a vida ao lado dele.

Entretanto estamos a preparar um vídeo com todos os detalhes dos preparativos de um casamento, fiquem atentos para conhecer melhor este casal apaixonante.

Hola, gracias por cambiar el mundo una compra de cada vez

Reciba nuestra newsletter

Español es