Mi cesta de compra

Terminar compra

Artística, Montreal

Artística, Montreal
Publicado en:
No dia seguinte aproveitamos para trabalhar, responder a e-mails, planificar.

Tínhamos um encontro a seguir ao almoço. Íamos conversar com o casal do Blog Viajo Logo Existo, vejam, o vídeo que fizemos com eles. Fomos ter ao mercado Jean-Talone, que fica na zona norte da cidade. Aqui as frutas e os legumes estão expostos como obras de arte. Eu delicio-me com tudo o que seja comida, e tudo transbordava amor. Ficamos por ali a ver as pessoas trabalharem a comida com amor.


Nessa noite, tínhamos um bilhete para ver a Aura. Um espetáculo de luzes e som na basílica de Notre-Dame. A basílica estava repleta de pessoas. O espetáculo é incrível, primeiro há uma parte de som e depois uma dedicada a imagem onde vemos as estações do ano, infelizmente não é permitido tirar fotografias.

Montreal ia deixar saudades, mas ainda havia muito por ver. Teve que ficar para o nosso terceiro dia na cidade.
Acordamos cedo porque ainda queríamos passar a fronteira antes do anoitecer. Fomos ver o nascer do sol no Mount-royal com uma vista imperdível sobre a cidade, e depois de 2 dias a deambular pela cidade já conseguimos identificar os edifícios mais emblemáticos.


Já com os horizontes alargados rumamos ao porto e ao bairro vieux-Montreal. O mamute dá-nos liberdade para percorrer a cidade ao nosso ritmo e saltarmos de um sítio para outro com facilidade, desde que haja estacionamento. Na parte antiga de Montreal onde se instalaram os primeiros franceses é onde fica a basílica de Notre-Dame e o local com mais turistas da cidade. Antigamente era um local de cargas e descargas para as embarcações. Hoje são mais de 2kms de passeios largos com ciclovia, roulottes e restaurantes.

9

Para nós pareceu-nos perfeito. Estava um belo dia de sol. E apeteceu-nos ficar cá para sempre.

todas as fotos com Fujifilm X T-2

 

Hola, gracias por cambiar el mundo una compra de cada vez

Reciba nuestra newsletter

Español es