Mi cesta de compra

Terminar compra

Sudbury, casa

Sudbury, casa
Publicado en:

Devíamos mudar o título para duas semanas na rua mais feia que já vimos. Pronto, ainda não vimos muitas, no final da viagem vemos se faz mesmo sentido ter Sudbury neste ranking.


Ficamos numa casa grande, onde era permitido levar a Duna. Mas ficava numa rua mesmo feia, a estrada estava em obras e o cheiro de alcatrão entrava-nos pelo nariz a dentro. Os autocarros passavam de hora em hora, os supermercados ficavam a uma hora a pé. Perto tínhamos o Tim Hortons e o Dairy Queen, pronto, estava tudo a nosso favor.


No primeiro dia, acordamos para mais um dia cinzento, como o da chegada. Mas tínhamos encontro marcado ás 07.00 da manhã. Aqui os dias começam cedo. Andamos com o nosso amigo a ver locais com história na minha vida, mas antes ainda fomos comer um bom pequeno-almoço. Um sítio aberto só ao pequeno-almoço, que sonho. E vimos lá autênticas reuniões de negócios, como os nossos almoços. Pelo caminho fomos ainda ao armazém de um amigo com carros antigos lindos. E claro fomos ver a nossa carrinha.


No segundo dia, ainda estávamos cheios de energia, decidimos ir ao Big Nickel. O níquel, moeda de 5 cêntimos do Canadá, tem uma relação coma cidade, como já falamos aqui. Este Big Nickel foi construído com moedas de 5 cêntimos e teria o valor de 10 dólares, já celebrou 50 anos e é um marco para quem visita a cidade.

No terceiro dia fomos até ao centro da cidade, deu para passear e ir à parada de orgulho gay. Numa cidade feita de motoqueiros e mineiros foi bonito ver a quantidade de pessoas que se juntou e conseguimos ter alguns testemunhos sobre o que é o amor.


E depois seguiu-se uma amálgama de dias, onde entre ir experimentar o drone, enviar e-mails, ir ao supermercado a pé (45m para cada lado) não há muito a registar. Só queríamos a nossa carrinha pronta.

Veio o sol e decidimos ir ao lago Ramsey. Tivemos um bocadinho de praia, e cheiro a verão. O lago Ramsey fica dentro da cidade de Sudbury, cheio de casas à volta e dá as suas margens ao centro de ciência - science north, museu de ciência interactivo. A associação Rainbow Routes promove ótimos trails na zona e tivemos a sorte de experimentar o primeiro trail de comida, onde nos levavam aos melhores restaurantes e nos davam comida grátis. Uma super surpresa que animou o nosso sábado.


No entretanto tivemos o prazer de ser entrevistados para o Sudbury Star e estar com mais alguns antigos amigos da família.

Os últimos dias foram já focados na carrinha: seguro, comprar material extra para ter no carro como óleo e assim.

E agora estamos quase a partir. Finalmente!

Hola, gracias por cambiar el mundo una compra de cada vez

Reciba nuestra newsletter

Español es