Mi cesta de compra

Terminar compra

Início demorado

Início demorado
Publicado en:
Começamos está viagem muito otimistas, cheios de mensagens positivas de amigos e conhecidos. “Vai correr bem”, e vai!

Mas, este início não podia estar a ser mais desafiador. Se nos seguem nas redes sociais sabem que o nosso mamute avariou depois de 400km.
Conduzimos até Toronto, fomos a little Portugal, e decidimos voltar para trás para uma cidade chamada Aurora onde nos disseram que poderíamos ver um lindo por do sol.



No dia seguinte, a carrinha não pegou. Ligamos cabos de bateria, e nada, não pegava por nada. Chamamos o reboque que nos trouxe para o Canadian Tire, e lá tentaram resolver. No primeiro dia, trocaram uma peça, e nada. Não resolveu. No segundo dia, outro mecânico, o Chad, tentou nova peça e nada. Começamos a temer o pior, os mecânicos disseram-nos que não havia hipótese. Se não era melhor enviar a carrinha para a sucata. Não! A carrinha é perfeita para nós: cama, cozinha com frigorífico, fogão, micro-ondas, casa-de-banho, 4 lugares para as visitas. Recusamo-nos. O mecânico disse que deveria ser o “pcm”, o nosso correspondente a centralina. Mandou pra arranjar porque não é fácil comprar um novo por aqui. Disseram que era impossível arranjar. E com isto já tinha passado uma semana desde que aqui chegamos.
Procuramos no eBay, encontramos nos Estados Unidos. Mandamos vir dois. Pelo meio mais um fim-de-semana e desta vez um prolongado, com feriado e tudo.


Ficamos aqui a viver no parque de estacionamento. Não queremos sair do pé da carrinha porque aqui temos tudo, a Duna já a adotou como casa.
Tentamos ir a Toronto um dia, mas a Duna fica muito nervosa em autocarros cheios de pessoas. Demos uma entrevista ao jornal local e assim fizemos novas amizades.

Aurora é uma cidade pequena, com boa qualidade de vida. Pessoas muito amáveis como a maioria dos Canadianos.


O local onde estamos e onde está o Canadian Tire tem um ginásio, supermercado, loja de animais, cinemas. Acabamos por ficar bem servidos e apesar de tudo, tivemos sorte onde nos avariou a carrinha.
Nesta espera o momento alto dos nossos dias é ir comprar o almoço e o jantar. Fizemos do Canadian Tire a nossa sala de estar. É permitido levar animais, o que nos ajuda para tirar a Duna do calor nos dias em que este se faz sentir. Lá temos café, água, e TV. Os empregados já sorriem quando nos veem. Dizem que vão ter saudades nossas.


Por cá ainda aguardamos a centralina, e esperemos que nos resolva o problema.

Todas as fotos com Fujifilm X-T2

Hola, gracias por cambiar el mundo una compra de cada vez

Reciba nuestra newsletter

Español es