Se houvesse um trabalho de sonhadora…

Se houvesse um trabalho de sonhadora queria ser CEO.
Posso passar horas a sonhar com a viagem que vamos fazer já amanhã, com as férias que vou tirar para o ano, ou com a viagem que já estamos a planear para daqui a 10 anos. Mas não sonho só com viagens, estão sempre a planear o próximo passo. E se por vezes me obrigo a viver mais no presente é esta constante necessidade de sonhar e realizar que me faz avançar.

Prédios em Toronto

Muitas vezes ao nos irmos transformando em adultos (palavra mais horrível, enfadonha e chata de todas) sentimos que já não podemos sonhar e tornar esses sonhos em realidade, já não temos idade. A responsabilidade chega e vamos desistindo de ouvir o coração. Quando foi a última vez que tiveram um sonho? Todos sonhamos com ganhar o Euromilhões e o que fariamos, mas depois há vários tipos de sonhadores: os que sonham com o impossível: Sereias, fadas, heróis de banda desenhada; os que sonham com o que há mais para além do visível: como os astronautas, os que pesquisam sobre física quântica, cientistas, …., e depois os que sonham os sonhos possíveis, que veem um oceano e procuram o seu oceano azul ou branco, procuram fazer a sua diferença, e que mesmo que pareça impossível, tentam, porque para eles, se tentares muito, consegues. Mas é preciso não desistir nunca,  ainda por cima porque há que lutar contra um mundo negativo, que nos diz que nada é possível, que estamos malucos.

Vulcão de Água em Antigua

Mas o sonho é o que nos vai atirando para a frente, com pequenos empurrões. Quem me conhece sabe que já tive mais de mil ideias de negócio e que algumas avançaram para um business plan mais ou menos detalhado, sabe que algumas seguiram para a frente e que outras ficaram pelo caminho. As vezes podem não me levar muito a sério… “oh não! La vem ela com outra ideia que nunca vai avançar…” mas eu tento. Vou testando até onde consigo ir e se vir que não tenho tempo ou não funciona, desisto, algumas coisas vou insistindo, como isto da viagem.

Pôr-do-sol Texas

Sou também uma sonhadora dos outros, é ver alguém dizer-me que quer mudar de vida, que gostava de abrir um negócio, que está a sonhar com qualquer coisa e embora às vezes não o diga para não parecer uma intrometida começo logo a pensar no que a pessoa poderia fazer para levar esse sonho para a frente.
Adoro sonhar tanto como gosto de tentar passar das ideias as ações, nos empregos que tive algo que posso dizer é que raramente disse que não dava ou que algo não se fazia em dois dias, se é para fazer é para fazer e vamos já por mãos à obra antes que se faça tarde.

Pôr-do-sol Praia Flores – Nicarágua

A viajar durante tanto tempo, todos os dias são de planeamento, de sonho. Hoje sonho com a nossa ida para o Delta do rio Mekong  e sei que amanhã vou aproveitar tudo mas já a sonhar e planear a nossa ida para o Camboja, é um constante de dias a planear o dia de amanhã. Por isso odeio a rotina, na rotina não pensamos, não planeamos, está alí e é o mesmo todos os dias! E já estamos a planear algo muito giro para o regresso que me tem roubado um bocadinho os dias. Espero que fiquem curiosos!

Se houvesse um trabalho de sonhadora eu queria ser CEO.

e assim uma forma de sonharem connosco é irem ao YouTube e subscreverem o nosso canal, temos lá um vídeo surpresa sobre o Laos que ainda não viram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.