Artística Montreal

No dia seguinte aproveitamos para trabalhar, responder a e-mails, planificar.

Tínhamos um encontro a seguir ao almoço. Íamos conversar com o casal do Blog Viajo Logo Existo, vejam, o vídeo que fizemos com eles. Fomos ter ao mercado Jean-Talone, que fica na zona norte da cidade. Aqui as frutas e os legumes estão expostos como obras de arte. Eu delicio-me com tudo o que seja comida, e tudo transbordava amor. Ficamos por ali a ver as pessoas trabalharem a comida com amor.

Jean-talons market, worldyouneedislove, Fujifilm
Jesn-talone market

Nessa noite, tínhamos um bilhete para ver a Aura. Um espetáculo de luzes e som na basílica de Notre-Dame. A basílica estava repleta de pessoas. O espetáculo é incrível, primeiro há uma parte de som e depois uma dedicada a imagem onde vemos as estações do ano, infelizmente não é permitido tirar fotografias.

Montreal ia deixar saudades, mas ainda havia muito por ver. Teve que ficar para o nosso terceiro dia na cidade.
Acordamos cedo porque ainda queríamos passar a fronteira antes do anoitecer. Fomos ver o nascer do sol no Mount-royal com uma vista imperdível sobre a cidade, e depois de 2 dias a deambular pela cidade já conseguimos identificar os edifícios mais emblemáticos.

Montréal, city, Fujifilm, Worldyouneedislove
Montréal from the top

Já com os horizontes alargados rumamos ao porto e ao bairro vieux-Montreal. O mamute dá-nos liberdade para percorrer a cidade ao nosso ritmo e saltarmos de um sítio para outro com facilidade, desde que haja estacionamento. Na parte antiga de Montreal onde se instalaram os primeiros franceses é onde fica a basílica de Notre-Dame e o local com mais turistas da cidade. Antigamente era um local de cargas e descargas para as embarcações. Hoje são mais de 2kms de passeios largos com ciclovia, roulottes e restaurantes.

Fujifilm, Worldyouneedislove, love,
Bairro antigo de Montreal

Para nós pareceu-nos perfeito. Estava um belo dia de sol. E apeteceu-nos ficar cá para sempre.

todas as fotos com Fujifilm X T-2

 

2 thoughts on “Artística Montreal

  1. Bonitas fotos,me alegro que
    el viaje a pesar de algun problemilla con la mamute,os este resultando agradable Y supongo que tambien un gran aprendizaje de la vida en otros paises.
    Espero que esteis felices y bien en todos los aspectos.
    Grande Beijo de mama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.